
Emissão
13/12/2021
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
210493428



Business Analytics, Web Analytics & Fundamentos de Big Data
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Business Analytics, Web Analytics & Fundamentos de Big Data" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
Capacitar profissionais na metodologia de mesa de performance como um caminho para a estrutura de trabalho do marketing, focado em resultados e não apenas em performance de mídia.
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Gestão e Análise de Campanhas e Plataformas (próprias, pagas ou ganhas) Capacitar o aluno na Gestão e Análise de Campanhas e Plataformas (próprias, pagas, ou ganhas). O curso passará por três grandes etapas: · Planejamento: Para início, desenvolveremos técnicas para entender e explicitar os objetivos de negócio, para então definir os KPIs a serem analisados, bem como aqueles que derivam dos objetivos de negócio. Além da definição da métrica, iremos definir as audiências de consumo desses dados, pois diferentes audiências requerem diferentes relatórios, KPIs e periodicidades. Como base nessas informações iremos aprender a estabelecer a estratégias de automação e tageamento. · Medição: Para execução, precisamos entender as diferentes plataformas de medição e em qual estratégia cada uma se aplica, bem como, critérios de escolhas. Aprender os conceitos básicos para implementar as estratégias de tageamento utilizando Google Tag Manager e visualizando no GA. Aprender as diferenças entre implementações em JavaScript e e SDKs. Método de Validação de coleta de dados. · Gestão: A popularização do Agile Marketing colocou na pauta de todas as marcas a criação de um modelo operacional de otimização constante dos canais de marketing digital, baseado no: Hipóteses> Testes> Análise> Validação Começaremos a análise na visão macro, e vamos aprofundar e correlacionar os dados de acordo com os eventos internos (erro no site) e externos (campanha de TV) que forem pertinentes. · Construir hipóteses de melhorias e testar antes de projetar soluções. · Medir e otimizar a eficácia do marketing (SEM, SEO, e-mail, display, social, etc.).
METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Digital & Analytics Marketing
- Nível de Complexidade: Básico
- Carga Horária: 20h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
13/12/2021
Testemunho deste badge
Este curso possui carga horária de 20.00 horas.
ESPM
Emitido por