Comunicação e Branding
Emissão

15/07/2025

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

985739160


QR Code
+

Comunicação e Branding

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Comunicação e Branding: Desafios contemporâneos na Agenda ESG" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que as seguintes competências foram desenvolvidas:

EMENTA DO CURSO
A era digital trouxe velocidade de comunicação, ampliou o potencial de engajamento e a vigilância permanente por parte do público, que cobra das empresas atitudes reais em relação a suas expectativas. Green Wash não engana mais ninguém, fazer uma coisa e comunicar outra gera problemas de reputação, práticas não sustentáveis podem levar ao “cancelamento” de uma marca e impactar o valor de uma empresa no mercado.
Vamos discutir como as empresas podem construir e comunicar marcas considerando as atuais demandas da sociedade.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Ao final desta disciplina, você deverá ser capaz de:
· Identificar oportunidades e propor caminhos para a adoção de práticas empresarias com potencial de impacto positivo à sociedade e que resultem em uma percepção de empresa sustentável.
· Identificar práticas empresariais que representem risco à reputação da sua instituição.
· Avaliar a pertinência de mensagens comunicacionais baseadas em temas ESG propostas internamente ou por fornecedores.
· Identificar oportunidades, em seu âmbito de atuação, de gerar impacto positivo na sociedade através de causas que sejam genuínas para sua empresa.
· Atuar como agente de engajamento de stakeholders em prol da reputação, considerando as demandas da sociedade.

METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Comunicação e Novas Mídias
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 23h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

- Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso.
- Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

04/06/2025


CATALOG_NBR

L22156


CATALOG_NBR

L22156

Certificado