Creator Marketing e Influencer Marketing Para Estratégias Digitais
Emissão

11/12/2024

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

853333464


QR Code
+

Creator Marketing e Influencer Marketing Para Estratégias Digitais

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Creator Marketing e Influencer Marketing Para Estratégias Digitais" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:

RESUMO DO CURSO
Você já ouviu falar de creator marketing? Além do marketing de influência, trabalhar criadores de conteúdo como formadores de opinião na sua estratégia de funil de vendas traz resultados concretos para marcas de todos os tamanhos: seja em branding, capacidade criativa, conexão ou escuta ativa com a sua comunidade. Este curso traz um aprofundamento nas oportunidades do ecossistema da Creator Economy e os modelos de negócios construídos por criadores, empresas e plataformas, capacitando a selecionar, recrutar, negociar e criar parcerias de trabalho a longo prazo com criadores, tanto para comunicação orgânica, como anúncios feitos direto para mídia paga - assim como maneiras de metrificar e reportar os resultados dessas ações.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Mostrar as possibilidades de como atuar com creators, formadores de opinião e influenciadores nas mais diversas áreas de atuação da marca.
Selecionar, recrutar, negociar e criar parcerias de trabalho a longo prazo com criadores de conteúdo.
Realizar briefings à prova de erros para ações de marca e estratégia criativa com creators e influenciadores.
Desenhar, implementar e mensurar uma estratégia de creator marketing, para branding e performance, como parte do seu funil de marketing e diferentes pontos de contato.
Aplicar ferramentas de IA para escalar a produção de conteúdo de criadores executivos e UGC (User Generated Content).
Conhecer as principais ferramentas de publicidade do Meta (Facebook e Instagram) e TikTok para realizar campanhas orgânicas e pagas com creators e influenciadores.
Dominar a estratégia de Thought Leadership, capacitando a criação de conteúdo em perfis executivos como estratégia de influência para negócios.
Atualizar o aluno sobre o contexto da Creator Economy no cenário brasileiro e mundial.

METADADOS
- Abordagem: Tático
- Área do Conhecimento: Gestão de Marketing Digital e Data Science
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 18h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

18/11/2024


ACAD_PLAN

ECIMDRJA


ACAD_PLAN

ECIMDRJA

Certificado