Semiótica do Consumo
Emissão

30/05/2023

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

481240220


QR Code
+

Semiótica do Consumo

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Semiótica do Consumo" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que as seguintes competências foram desenvolvidas:

EMENTA DO CURSO
A disciplina da Semiótica do Consumo procura abordar o universo que corresponde aos estímulos conscientes e inconscientes do consumo sobre o indivíduo, as formas que as marcas buscam se comunicar e manter esta comunicação ativa, atual e empática. Será utilizado a semiótica greimasiana para análise do consumo, seus desdobramentos e sua construção de sentido de modo aplicado sempre compreendendo os motivadores contemporâneos. A análise considera camadas de desconstrução de sentido das marcas para despertar o consumo acompanhando as mudanças de meios de comunicação, como por exemplo o deslocamento do texto para a imagem desembocando com estratégias na esfera sensorial humana.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
• Entender a semiótica aplicada no consumo através dos exemplos.
• Analisar comportamentos consumo reais com embasamento científico e metodológico.
• Discutir sobre as diversas manifestações e desdobramentos que o consumo incorpora, desenvolve e interage.

METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Customer Experience & Behavior
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 24h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

- Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso.
- Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

24/04/2023


CATALOG_NBR

L21111


CATALOG_NBR

L21111