
Emissão
30/05/2023
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
481240220



Semiótica do Consumo
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Semiótica do Consumo" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que as seguintes competências foram desenvolvidas:
EMENTA DO CURSO
A disciplina da Semiótica do Consumo procura abordar o universo que corresponde aos estímulos conscientes e inconscientes do consumo sobre o indivíduo, as formas que as marcas buscam se comunicar e manter esta comunicação ativa, atual e empática. Será utilizado a semiótica greimasiana para análise do consumo, seus desdobramentos e sua construção de sentido de modo aplicado sempre compreendendo os motivadores contemporâneos. A análise considera camadas de desconstrução de sentido das marcas para despertar o consumo acompanhando as mudanças de meios de comunicação, como por exemplo o deslocamento do texto para a imagem desembocando com estratégias na esfera sensorial humana.
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
• Entender a semiótica aplicada no consumo através dos exemplos.
• Analisar comportamentos consumo reais com embasamento científico e metodológico.
• Discutir sobre as diversas manifestações e desdobramentos que o consumo incorpora, desenvolve e interage.
METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Customer Experience & Behavior
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 24h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
- Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso.
- Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
24/04/2023
CATALOG_NBR
L21111
CATALOG_NBR
L21111
Emitido por