
Emissão
28/02/2025
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
904100248



Compras e Negociações Estratégicas - Como Ser um Comprador Vencedor
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Compras e Negociações Estratégicas - Como Ser um Comprador Vencedor" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
Seja mais estratégico com o uso da inteligência, planejamento e informação nas negociações de compras, gerando mais resultados para a sua organização. O curso pioneiro de Compras na ESPM existe há mais de 15 anos. Participe!
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Preparar os alunos para realizar negociações estratégicas em compras/suprimentos e a obter vantagens competitivas através do conhecimento e informações conceituais aliadas as boas práticas de mercado;
Apresentar aos participantes técnicas e conceitos de negociação, strategic sourcing e inteligência para organizar a melhor estratégia da categoria diante o mercado fornecedor.
Os processos, ferramentas e conceitos discutidos em sala de aula podem ser aplicados nas negociações de materiais diretos/ indiretos, produtivos/não produtivos, produtos e serviços.
As atividades de COMPRAS estratégicas envolvem uma série de fatores como seleção de fornecedores, qualificação dos serviços, determinação de prazos, previsão de preços, serviços e mudanças na demanda, entre outros. Essas atividades eram vistas até meados dos anos 70, como um fator meramente burocrático. A crise do petróleo foi marcante para a atuação de Compras, com a redução da matéria-prima no cenário mundial, surgiu a necessidade desses profissionais assumirem uma postura mais ativa, o que trouxe uma significativa organização para o setor. De uma função tática e operacional, o comprador se tornou uma posição vital para agregar VALOR e aumentar a lucratividade das empresas. Hoje em média cerca de 70% do faturamento bruto das empresas é utilizado para comprar suprimentos.
METADADOS
- Abordagem: Estratégica
- Área do Conhecimento: Marketing, Estratégia e Gestão
-Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 15h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
14/02/2025
ACAD_PLAN
ECONESP
ACAD_PLAN
ECONESP
Emitido por