Game Marketing e Gamificação
Emissão

08/08/2023

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

523397656


QR Code
+

Game Marketing e Gamificação

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Game Marketing e Gamificação" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que as seguintes competências foram desenvolvidas:

EMENTA DO CURSO
O objetivo é levar o aluno a compreender os principais conceitos e aspectos práticos da utilização dos jogos como meio de comunicação e sua aplicação fora do contexto de entretenimento. Busca-se discutir as principais tendências neste setor tais como a gamificação, os jogos sociais, os advergames e as plataformas mais populares: smartphones, consoles, computadores e tablets visando elaborar estratégias de marketing abrangentes, que incluam o impacto dos jogos sobre o negócio. Tópicos abordados: Ecossistema do Mercado de Jogos e o papel de cada um na cadeia produtiva; Segmentação dos “gamers” por plataforma de jogos (mobile, console e PCs); Modelos de negócio e monetização existentes: trial, expansão, assinatura, in app purchase, pré-venda, licenciamento, etc.; Advergames: Uso do território semântico das marcas para construção de jogos próprios; Conceitos de Gamificação: Uso de mecânicas e dinâmicas na integração da campanha de comunicação; Estratégia de lançamento de produto (D-200).

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
1. Compreender os principais conceitos e modus operandi do mercado de games bem como as oportunidades de negócios além do entretenimento;
2. Ilustrar o papel do consumidor e do ecossistema de negócios atual apontando possibilidades, habilidades e competências necessárias;
3. Analisar o impacto das principais tendências tecnológicas nos negócios observando casos reais de sucesso e insucesso;
4. Praticar como fazer planos de gamificação e resolver problemas considerando os diferentes cenários organizacionais envolvidos, budgets disponíveis e recursos humanos.

METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Digital & Analytics Marketing
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 24h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

- Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso.
- Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

18/07/2023


CATALOG_NBR

L20164


CATALOG_NBR

L20164