Pesquisa de Comunicação e Imagem de Marca
Emissão

26/12/2024

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

860707444


QR Code
+

Pesquisa de Comunicação e Imagem de Marca

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Pesquisa de Comunicação e Imagem de Marca" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que as seguintes competências foram desenvolvidas:

EMENTA DO CURSO
Ter um posicionamento forte e claro, e conseguir de maneira efetiva traduzi-lo nos diversos pontos de contato com o consumidor, são alguns dos fatores-chave (e desafiadores) para o sucesso de uma marca. Desta forma, esta disciplina tem como objetivos trazer uma compreensão do impacto da imagem de marca e da comunicação na construção do Equity, e tratar principalmente sobre a importância da pesquisa de mercado na definição, desenvolvimento e monitoramento de estratégias de saúde de marca, e sobre métodos de avaliação e otimização de materiais de comunicação (como conceito criativo, vídeos etc.) como ferramentas para elevar ROI. Para isto, passaremos pelos principais tipos, métodos e ferramentas de avaliação de marca e comunicação como: – Definições gerais de tipo de pesquisa (como qualitativa e quantitativa); – Pesquisas de estudos de saúde, posicionamento e equity de marca, e avaliação de comunicação; – Principais ferramentas disponíveis como neurociência, whatsapp, geolocalização, chatbox, etc…

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Ao final deste curso, você deverá conhecer:
• Os principais métodos de pesquisa de mercado direcionados aos estudos de imagem de marca e comunicação.
• Entender as possibilidades de uso de pesquisa de comunicação em diferentes etapas do processo criativo.
Você também deverá ser capaz de:
• Compreender as principais áreas de abordagem dos tipos de estudos abordados em aula.
• Desenvolver um questionário base de pesquisa de monitoramento de marca e de pós-teste de comunicação.

METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Comunicação e Novas Mídias
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 30h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

- Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso.
- Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

11/11/2024


CATALOG_NBR

L21941


CATALOG_NBR

L21941