Gerenciamento de Projetos
Emissão

14/06/2023

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

487636368


QR Code
+

Gerenciamento de Projetos

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Gerenciamento de Projetos " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que as seguintes competências foram desenvolvidas:

EMENTA DO CURSO
A disciplina Gestão de Projetos e Métodos Ágeis, de forma integrada e de acordo com a 6ª Edição do guia PMBoK (Project Management Body of Knowledge) produzido pelo PMI – Project Management Institute (USA), apoia o profissional a compreender e aplicar as melhores práticas de Gestão de Projetos com foco no resultado Estratégico de uma empresa; através de casos práticos, entendendo um projeto em suas etapas de Planejamento e Aplicação, suas áreas específicas de Gestão e a integração ao ambiente ágil (SCRUM) – atualmente requerido pelas companhias dinâmicas em seu setor de atuação, permitindo o planejamento de um projeto com o objetivo de viabilizá-lo (PMCanvas) junto aos stakeholders.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Os objetivos de aprendizagem esperados para esta disciplina, sempre permeados por exposições dialogadas e exemplificadas para a troca de experiências entre o professor e alunos, complementadas por exibições de vídeos, ligados ao tema gerenciamento de projetos, facilitando a absorção dos conceitos, além da utilização de Metodologias Ativas com Estudo de Casos, PBL, TBL e PjBL relacionados ao conteúdo da disciplina.
Exercícios de aplicação dos conceitos apreendidos, incluindo Resenha e QUIZ via plataformas visam sedimentar o aprendizado e a elaboração de trabalho prático, com aplicação dos instrumentos e metodologias aprendidos, integrando os conceitos estruturais das bases teóricas da moderna gestão de projetos, com base no PMBoK (PMI) em sua 6th edição, métodos ágeis (Scrum) e modelos de construção colaborativa (PMCanvas).
Com base no entendimento, a disciplina aplicará os conceitos de mercado através da criação de um case prático para apresentação durante as aulas presenciais.

METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: ??Marketing, Estratégia e Gestão?
- Nível de Complexidade: ?Intermediário
- Carga Horária: 24h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

- Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso.
- Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

18/05/2023


CATALOG_NBR

L20168


CATALOG_NBR

L20168