
Emissão
01/07/2022
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
294627220



Shoppology - a ciência do comportamento de compra
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "[nome do curso completo]" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que as seguintes competências foram desenvolvidas:
EMENTA DO CURSO
Você já parou para observar o varejo e seus produtos por meio do olhar do shopper? O que exatamente os seres humanos fazem na loja? Shoppology é a ciência que estuda os hábitos e atitudes da pessoa durante a sua jornada de compra, para então transformar este conhecimento em planos de ação de sucesso. O entendimento do comportamento de compra e dos processos decisórios envolvidos auxilia na criação Insights que devem direcionar as estratégias de marketing tanto da indústria como do varejo. O segredo do sucesso em loja é se tornar relevante para o shopper, por isso, essa disciplina auxiliará no entendimento de todas as etapas que envolvem a jornada de compra e consumo- impulsionado assim a identificação de gatilhos que estimularão a compra de determinada categoria/ item. Nos dias de hiper competitividade é fundamental entender o trajeto e o comportamento do shopper e desenhar as estratégias com base nisso. Estes temas envolverão as reflexões, metodologias e práticas que serão trabalhadas na disciplina!
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
• Entender a importância de um olhar aprimorado sobre os hábitos e atitudes de compra.
• Ter ferramentas para avaliar o varejo sob uma perspectiva que considera os impactos da atmosfera na dinâmica de compras das pessoas que frequentam este ambiente.
• Compreender a importância de incluir a linha de pensamento de Shopper Marketing dentro dos processos da indústria e do varejo.
• Saber criar insights efetivos construídos com base em um profundo conhecimento do shopper, para direcionarem ações efetivas.
• Saber construir um plano de negócio e recomendações coorporativas que adicionem valor para o shopper, para a indústria e para o varejo.
METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Customer Experience & Behavior
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 24h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
- Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso.
- Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
01/06/2022
Testemunho deste badge
Este curso possui carga horária de 24.00 horas.
ESPM
Emitido por