Marketing Farmacêutico: Estratégia e Execução
Emissão

07/08/2025

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

996612008


QR Code
+

Marketing Farmacêutico: Estratégia e Execução

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Marketing Farmacêutico: Estratégia e Execução " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:

RESUMO DO CURSO
O mercado farmacêutico brasileiro movimenta mais de R$ 330 bilhões e cresce 15% ao ano. Prepare-se para atuar nesse setor competitivo e regulado, dominando as melhores práticas de marketing, lançamento de produtos, diferenciação competitiva e execução de planos eficazes. Aprenda com quem vive o mercado e desenvolva uma carreira de sucesso.”

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Domine as práticas de marketing que movem o mercado farmacêutico. Neste curso, você irá:
Gerenciar produtos farmacêuticos com excelência, aplicando conceitos de marketing em todas as fases do ciclo de vida dos produtos.
Entender o comportamento dos prescritores, analisando como médicos, instituições e pacientes influenciam as decisões de tratamento.
Escolher os canais certos, definindo estratégias de marketing eficazes para atingir seus públicos e impulsionar vendas.
Avaliar o impacto das ações promocionais, mensurando viabilidade e retorno para tomar decisões mais seguras.
Desenvolver planos de marketing vencedores, combinando análise de mercado, diferenciação, estratégia, tática, controle e gestão financeira, com foco nos desafios e nas oportunidades do setor farmacêutico.

METADADOS
- Abordagem: Estratégica
- Área do Conhecimento: Marketing, Estratégia e Gestão?
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 18h


CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

26/07/2025


ACAD_PLAN

EMFEESP


ACAD_PLAN

EMFEESP

Certificado