Emissão
07/08/2025
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
996612008
Marketing Farmacêutico: Estratégia e Execução
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Marketing Farmacêutico: Estratégia e Execução " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
O mercado farmacêutico brasileiro movimenta mais de R$ 330 bilhões e cresce 15% ao ano. Prepare-se para atuar nesse setor competitivo e regulado, dominando as melhores práticas de marketing, lançamento de produtos, diferenciação competitiva e execução de planos eficazes. Aprenda com quem vive o mercado e desenvolva uma carreira de sucesso.”
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Domine as práticas de marketing que movem o mercado farmacêutico. Neste curso, você irá:
Gerenciar produtos farmacêuticos com excelência, aplicando conceitos de marketing em todas as fases do ciclo de vida dos produtos.
Entender o comportamento dos prescritores, analisando como médicos, instituições e pacientes influenciam as decisões de tratamento.
Escolher os canais certos, definindo estratégias de marketing eficazes para atingir seus públicos e impulsionar vendas.
Avaliar o impacto das ações promocionais, mensurando viabilidade e retorno para tomar decisões mais seguras.
Desenvolver planos de marketing vencedores, combinando análise de mercado, diferenciação, estratégia, tática, controle e gestão financeira, com foco nos desafios e nas oportunidades do setor farmacêutico.
METADADOS
- Abordagem: Estratégica
- Área do Conhecimento: Marketing, Estratégia e Gestão?
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 18h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
26/07/2025
ACAD_PLAN
EMFEESP
ACAD_PLAN
EMFEESP
Certificado
Emitido por
Ganhador