Branding Contemporâneo: Consumidores, Comunidade e Causas
Emissão

14/02/2025

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

884445020


QR Code
+

Branding Contemporâneo: Consumidores, Comunidade e Causas

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Branding Contemporâneo: Consumidores, Comunidade e Causas " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:

RESUMO DO CURSO
O curso discute marcas e consumidores a partir de um olhar sociológico e de gestão. A visão contemporânea de marca a considera um elemento vivo que convive com as pessoas em ambientes sociais. Portanto, mais do que o mero papel de identificador e diferenciador de produtos e serviços, ela passa a ser um elemento simbólico que representa pessoas e grupos.
O curso discute a marca como uma entidade social-cultural, e desenvolve habilidades nos alunos de relacionar comportamentos do consumidor com as marcas, alinhando as marcas às causas das comunidades em que elas estão presentes e construindo diferenciação e valor através de experiências para o consumidor.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
As marcas evoluíram, e a forma de utilizar a força da marca na sua totalidade é inseri-la e gerenciá-las como partes de comunidades e ecossistemas empresariais. Dessa forma, a marca adquire um papel fundamental na vida de outras empresas (B2B), consumidores (B2C), e dos próprios colaboradores, independentemente do seu mercado de atuação. Ao fazer a marca parte de uma comunidade, ela ganha valor cultural e simbólico e cria um diálogo e trocas que facilitam a sua curadoria de comunicação, envolvimento com causas, e até a evolução dos seus produtos e serviços.
O curso pretende localizar as relações de consumidores de diferentes gerações e visões com as marcas, para depois detalhar o novo papel que as marcas tem na comunidade e novas formas de gerencia-las. Finalmente, iremos entender a marca como participante de um contexto cultural e o papel emocional e simbólico que ela tem, trazendo diferenciação e valor. Ao final do curso, o aluno passa a ter uma visão mais abrangente e completa da marca, do seu papel, e de gerenciá-la de maneira mais efetiva.

METADADOS
- Abordagem: Estratégica
- Área do Conhecimento: Marketing, Estratégia e Gestão
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 15h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

31/01/2025


ACAD_PLAN

EBCCCSP


ACAD_PLAN

EBCCCSP