Emissão
16/08/2022
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
321483396
Gerência e Supervisão de Vendas
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Gerência e Supervisão de Vendas – implementando a gestão de vendas com excelência" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
Nesta Unidade de Ensino conheceremos os pré-requisitos indispensáveis para a Implementação de uma Gestão de Vendas com excelência em um ambiente de alta competitividade nos seguintes Segmentos de Mercados: B2C-business to consumer, B2B-business to business ou B2W-business to world; tornando-se um Fator Crítico de Sucesso Profissional e Empresarial.
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Ao final do Curso, os Estudantes deverão serem capazes de apresentar as seguintes Competências: a) Técnicas ou “hard skills”: Lembrar as principais responsabilidades de um Gestor(a) de Vendas: Planejamento, Atividades Administrativas e Liderança definindo um Plano de Trabalho Mensal que atenda às expectativas mercadológicas da empresa. Entender o atual Desempenho & Potencial dos Colaboradores sob a sua responsabilidade identificando as fragilidades e potencialidades da sua Força de Vendas através de Treinamento de Pessoas. Aplicar os conhecimentos de Gestão de Vendas na comercialização de Produtos & Serviços desenvolvendo uma nova Estrutura da Força de Vendas no mercado “approach” com Padrão de Excelência. Analisar a correta alocação dos Recursos Humanos, Físicos e Financeiros disponíveis na empresa organizando a sua Área Geográfica de Vendas para a conquista dos Objetivos de Vendas em Unidades e Valor (R$/US$) Mensal e Anual.
Avaliar a responsabilidade da Área de Vendas na Cadeia de Suprimentos “Supply-Chain” da empresa desenvolvendo um Relacionamento “Networking” amigável e positivo com as seguintes Áreas Internas: Produção, Logística, Recursos Humanos, Administração, Marketing e demais Stakeholders, através de uma Postura Pessoal de “Facilitador / Catalizador” de negócios para a empresa. Criar um “Plano de Ação por Cliente” em um ambiente de alta competitividade através do Marketing “One to One”, isto é, identificando, diferenciando, interagindo e personalizando a sua “Proposta de Venda” ao Cliente Final. b) Comportamentais ou “soft skills”: Ser Inovador: entregar soluções de excelência; Ser Empreendedor: 100% Autônomo; Ser Confiável: as pessoas confiam...; Trabalhar em Equipe “Team Work”; Possuir Pensamento Crítico “Critical Thinking”; Alto Poder de Persuasão: todos ganhando...” Win-Win”; Ser Professor de Vendas ou Mentor ou “Coach”: ensinar as pessoas a melhorar o seu trabalho.
METADADOS
- Abordagem: Operacional
- Área do Conhecimento: Strategy & Business Management
- Nível de Complexidade: Operacional
- Carga Horária: 15h
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O que é necessário para conquistar este badge
Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
05/08/2022
Testemunho deste badge
Este curso possui carga horária de 15.00 horas.
ESPM - Dynamic
Certificado
Emitido por