
Emissão
14/02/2022
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
238939084



Antropologia do Consumo e Consumer Insights
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Antropologia do Consumo e Consumer Insights " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
Este curso tem como objetivo levar o aluno a compreender as novas práticas de consumo, estilos de vida e as mudanças e tendências de comportamento e a dinâmica cultural contemporânea à luz da antropologia em interação com outras áreas das ciências comportamentais. Os conteúdos e discussões estão alinhadas a uma abordagem e postura mais human centric na forma de pensar estratégias e ações e validar propostas de valor com foco nas demandas e expectativas de pessoas e consumidores
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Capacitar os profissionais das mais diversas áreas de negócios, formados em administração ou design, marketing ou comunicação a entender consumidores como pessoas.
Discutir as tendências que estão impactando a sociedade e o mercado, ter uma visão mais ampla do impacto das dinâmicas tecnológicas e culturais no atual cenário que estamos vivendo em direção a uma “próxima normalidade”. Discutir o comportamento de consumo de tecnóloga e mídias sociais e a nossa mais estreita relação com o online - onlife.
Analisar a importância para os gestores e profissionais de negócios de acompanhar, entender, mapear e antever mudanças culturais, comportamentais e de consumo
Auxiliar na tomada e validação de decisões estratégicas, mapeando e interpretando os novos códigos e expressões culturais, tendências de comportamento e práticas de consumo e insights de valor que estão criando este contexto no que vivemos.
Interpretar as novas formas de vivenciar e gerenciar os nossos cotidianos, a busca pelo bem estar e mudança de hábitos e novos projetos de vida. Analisar como estes ‘novos’ objetivos redefinem e criam expectativas emergentes de valor e impactam nossos hábitos de compra e consumo, de ressignificação e refuncionalização das coisas e experiências que vivemos, em um período de aceleração e incerteza, frente as mudanças culturais, comportamentais e psíquicas em curso.
METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Customer Experience & Behavior
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 18h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
12/02/2022
Testemunho deste badge
Este curso possui carga horária de 18.00 horas.
ESPM
Emitido por