Emissão
22/02/2022
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
242325280
Fundamentos de Estatística e Data Analytics para Marketing e Vendas
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Fundamentos de Estatística e Data Analytics para Marketing e Vendas" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
Curso voltado para os profissionais de marketing e vendas que precisam entender um pouco mais de dados, de mensuração, de Analytics e estatística básica. Esse curso faz a ponte entre criação e ciência.
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Esse curso tem por objetivo uniformizar os conhecimentos básicos e fundamentais de dados e da matemática e estatística voltados para os profissionais de marketing e vendas. É normal o medo da matemática, apesar de estar presente em todos os momentos da nossa vida, por isso a importância de se capacitar minimamente para melhorar a sua empregabilidade e a eficiência nos negócios em que atuam. Não é raro as ações empresariais serem medidas por indicadores errados ou incompletos e pasmem, com pequenos ajustes é possível produzir significativas melhorias nos resultados. Entender o conceito de média e desvio padrão, e como isso impacta os indicadores do tipo ticket médio, taxa de conversão, CAC (Custo de Aquisição de Clientes), ciclo de venda, etc; o que é correlação e como usar (por exemplo, quem adquire o produto A também compra o B), porque os modelos preditivos dão resultados, entender o significado de probabilidade como isso se aplica nas decisões de marketing e vendas. Além disso vamos mostrar que existe um ponto ótimo de priorização entre rentabilização da carteira e aquisição de novos clientes; porquê custa mais adquirir um cliente novo do que rentabilizar um cliente existente; quais as diferenças entre medir o negócio pela lucratividade ou rentabilidade e ROI; porquê não abortar campanhas com ROI negativo; porquê é importante calcular o LTV (Lifetime Value); porquê taxa de conversão de vendas não é o melhor indicador; porquê bater metas de vendas não necessariamente é suficiente; como identificar o melhor canal de vendas; como calcular a penetração de mercado no B2B; onde atuar para otimizar o funil de vendas; como investir no mix de mídias que trazem os melhores resultados de vendas, entre outros.
METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Technology & Data Science
- Nível de Complexidade: Básico
- Carga Horária: 12h
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O que é necessário para conquistar este badge
Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
17/02/2022
Testemunho deste badge
Este curso possui carga horária de 12.00 horas.
ESPM
Emitido por