Compras e Negociações Estratégicas
Emissão

26/07/2022

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

307934588


QR Code
+

Compras e Negociações Estratégicas

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Compras e Negociações Estratégicas " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:

RESUMO DO CURSO
??Gere economias para sua empresa! Seja mais estratégico e menos operacional com o uso da inteligência, planejamento e informação nas negociações de compras com fornecedores. O curso pioneiro de Compras na ESPM está completando 15 anos de sucesso. Participe!

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Preparar os alunos a realizar negociações estratégicas de compras e a obter vantagens competitivas através do conhecimento e informações conceituais aliadas a prática de mercado;
Apresentar aos participantes técnicas e conceitos de inteligência de mercado que podem ser aplicados nos processos de negociações de materiais diretos/ indiretos, produtivos/não produtivos, produtos, mercadorias e serviços e como estas ações podem gerar resultados e trazer uma maior rentabilidade financeira para a organização.
As atividades de COMPRAS estratégicas envolvem uma série de fatores como seleção de fornecedores, qualificação dos serviços, determinação de prazos, previsão de preços, serviços e mudanças na demanda, entre outros. Essas atividades eram vistas até meados dos anos 70, como um fator meramente burocrático. A crise do petróleo foi marcante para a atuação de Compras, com a redução da matéria-prima no cenário mundial, surgiu a necessidade desses profissionais assumirem uma postura mais ativa, o que trouxe uma significativa organização para o setor. De uma função tática e operacional, o comprador se tornou uma posição vital para agregar VALOR e aumentar a lucratividade das empresas. Hoje em média cerca de 70% do faturamento bruto das empresas é utilizado para comprar suprimentos.
Neste curso apresentaremos um cenário completo sobre a área de compras e as principais técnicas e conceitos exigidos pelo mercado para o comprador exercer a função de maneira estratégica e vencedora, analisando a cadeia de suprimentos, elaborando planejamento, definindo e controlando indicadores de desempenho.

METADADOS
- Abordagem: Estratégica (focado em estratégias organizacionais e tomada de decisão)
- Área do Conhecimento: Marketing, Estratégia e Gestão
- Nível de Complexidade: Avançado (para estudantes familiarizados com os principais conceitos do assunto)
- Carga Horária: 15h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

15/07/2022


Testemunho deste badge

Este curso possui carga horária de 15.00 horas.

ESPM