
Emissão
10/05/2022
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
269573796
As informações do badge estão armazenadas na rede
Blockchain Ethereum.
0x3f29b7d370620f9445e338d29d64ff8b87240d472754088619753f2a74b72905



Redes e Mídias Sociais
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Redes e Mídias Sociais " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que as seguintes competências foram desenvolvidas:
EMENTA DO CURSO
Propõe a discussão das mídias sociais com base na apresentação de diferentes modelos, tipologias e estruturas, no intuito de avaliar a importância de sua aplicação em estratégias de comunicação. Leva o aluno a compreender que o profundo conhecimento sobre marketing de conteúdo direcionado para a tribo, pode gerar envolvimento entre a marca e os consumidores. Aborda os seguintes tópicos: Conceitos básicos de mídia social; Estratégia em mídias sociais; Posicionamento a partir do propósito da marca, arquétipos, tribos e target, persona e personagem; Técnicas de ativação como storytelling, micromomentos, curadoria e influenciadores; Capital social e engajamento; Mídia paga nas mídias sociais; Monitoramento e gestão de crises; Métricas e KPIs; Papel das mídias sociais.
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
1. Compreender os principais conceitos e modus operandi das plataformas, ferramentas e métricas de mídias sociais planejando e estruturando projetos e planos aplicados às mídias sociais e à comunicação como um todo;
2. Ilustrar o papel do novo gestor de comunicação e marketing no ecossistema de negócios atual apontando possibilidades, habilidades e competências necessárias;
3. Analisar o impacto das ações de comunicação da marca observando casos reais de sucesso e insucesso;
4. Praticar como fazer planos de mídias sociais e resolver problemas considerando os diferentes cenários organizacionais envolvidos, budgets disponíveis e recursos humanos;
5. Criar um plano de mídias sociais para uma organização pondo em prática todos os conceitos, exemplos, situações, ferramentas e métricas dados em sala de aula.
METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Digital & Analytics Marketing
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 24h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
- Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso.
- Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
29/03/2022
Testemunho deste badge
Este curso possui carga horária de 24.00 horas.
ESPM
Emitido por