Segmentação de Mercado, Comunidades e Buyer Personas
Emissão

23/12/2024

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

860562580


QR Code
+

Segmentação de Mercado, Comunidades e Buyer Personas

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Segmentação de Mercado, Comunidades e Buyer Personas" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que as seguintes competências foram desenvolvidas:

EMENTA DO CURSO
Conhecer os conceitos, as técnicas e ferramentas de segmentação de mercado, parâmetros que levam à formação de comunidades com base convergência de crenças e atitudes. Construção de Buyer Personas com base em perfil de consumo e convergência de modelos mentais. Aplicação e utilização de Buyer Personas em estratégias de negócios digitais.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Ao final desta disciplina, você deverá conhecer:
• Como a segmentação de público pode influenciar no resultado de um projeto, de uma empresa ou de um produto.
• Como a convergência de crenças e atitudes se tornam novas comunidades.
• Como comportamentos dos usuários podem se tornar buyer personas, entendendo suas aplicações e utilidades.

Ao final desta disciplina, você deverá ser capaz de:
• Identificar nichos de mercados e desenvolver estratégias de abordagem diferenciadas.
• Identificar modelos mentais, percebendo as fragmentações subculturais do consumidor.
• Criar diversos tipos de personas com foco em pesquisa e comportamento do consumidor.

METADADOS
- Abordagem: Operacional
- Área do Conhecimento: Consumo e Experiência do Consumidor
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 30h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

- Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso.
- Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

06/11/2024


CATALOG_NBR

L21709


CATALOG_NBR

L21709