Emissão
11/07/2023
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
506692020
Gestão de Marcas de Luxo e Consumo Aspiracional
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Gestão de Marcas de Luxo e Consumo Aspiracional" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
O consumo aspiracional democratizou o luxo ou aumentou o poder das marcas? O luxo deve ser democrático ou exclusivo de uma minoria? Descubra como o luxo evoluiu nos últimos 20 anos, acolheu uma nova classe de consumidores, como eles se comportam e qual o futuro desse mercado tão tentador.
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Os consumidores tradicionais do luxo – indivíduos de altíssimo poder aquisitivo, que nasceram e sempre transitaram nesse universo – não são mais suficientes para manter todo o mercado de produtos e serviços de luxo operando de forma saudável. As marcas perceberam que poderiam aumentar seu faturamento e lucros se ampliassem sua oferta para atender também aos “novos ricos”, aos “futuros ricos”, e a uma nova classe de consumidores que sonha em fazer parte desse mundo, mas nunca chegara lá. Assim nasceu o consumo aspiracional, permitindo que um volume considerável de clientes ocasionais tenha acesso a produtos de marcas de luxo em categorias de entrada, saldos ou em segunda mão.
O objetivo do curso é conhecer os diferentes consumidores do luxo hoje, analisar seu comportamento e compreender os segmentos emergentes de produtos Premium e Masstige, entendendo como usar o consumo aspiracional para explorar essa apetitosa fatia de mercado.
METADADOS
- Abordagem: Tático
- Área do Conhecimento: Consumo e Experiência do Consumidor
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 9h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
30/06/2023
ACAD_PLAN
EMLCASP
ACAD_PLAN
EMLCASP
Emitido por