Content Marketing e Redes Sociais
Emissão

09/08/2024

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

767956256


QR Code
+

Content Marketing e Redes Sociais

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Content Marketing e Redes Sociais " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que as seguintes competências foram desenvolvidas:

EMENTA DO CURSO
Propõe a discussão das mídias sociais com base na apresentação de diferentes modelos, tipologias e estruturas, no intuito de avaliar a importância de sua aplicação em estratégias de comunicação e negócios. Leva o aluno a compreender que o profundo conhecimento sobre marketing de conteúdo direcionado para a audiência, pode gerar envolvimento entre a marca e os consumidores. Aborda os seguintes tópicos: Conceitos básicos de mídia social; Estratégia em mídias sociais; Posicionamento a partir do propósito da marca, arquétipos, tribos e target, persona e personagem; Jornada do consumidor nas redes sociais; Social Selling; Storytelling e conteúdo nativo; Parcerias e influenciadores; Capital social e engajamento; Mídia paga nas mídias sociais; Métricas e KPIs; Monitoramento, listening e gestão de crises; Vocação e tendência das mídias sociais.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
1. Compreender os principais conceitos e modus operandi das plataformas, ferramentas e métricas de mídias sociais planejando e estruturando projetos e planos aplicados às mídias sociais e à comunicação como um todo;

2. Ilustrar o papel do novo gestor de comunicação e marketing no ecossistema de negócios atual apontando possibilidades, habilidades e competências necessárias;

3. Analisar o impacto das ações de comunicação da marca observando casos reais de sucesso e insucesso;

4. Praticar como fazer planos de mídias sociais e resolver problemas considerando os diferentes cenários organizacionais envolvidos, objetivos, budgets disponíveis e recursos humanos;

5. Criar um plano 360º de mídias sociais para uma organização pondo em prática todos os conceitos, exemplos, situações, ferramentas e métricas dados em sala de aula.

METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Digital & Analytics Marketing
- Nível de Complexidade: Avançado
- Carga Horária: 24h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

- Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso.
- Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

09/08/2024


ACAD_PLAN

ECMRSSP


ACAD_PLAN

ECMRSSP