
Emissão
22/06/2022
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
289074100
As informações do badge estão armazenadas na rede
Blockchain Ethereum.
0xc21d80e72c45e45e2613100433e0f4d373be851d0590311ed4f04ad2f5082607



Inovação e Tendências no Ecommerce - dos marketplaces ao metaverso e NFT
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Inovação e Tendências no Ecommerce - dos marketplaces ao metaverso e NFT "
oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
E-commerce e Marketing Digital tornaram-se obrigatórios na vida as pessoas e das empresas após a pandemia quando mesmo aqueles que nunca tinham comprado digitalmente se viram obrigados a usar este canal.
Novas tecnologias surgiram, os preços das criptomoedas decolaram, NFTs de absolutamente tudo foram criados, jogos em blockchain começaram a formar renda familiar e, mais recentemente, Mark Zuckerberg lançou a “Meta”.
São muitos termos e conceitos para assimilar e este curso trará luz a esse mar de novidades. Alguns desses conceitos já são utilizados no dia a dia e com a aceleração da digitalização tendem a se tornar ainda mais comuns.
Além do conhecimento sobre e-commerce e dessas novas tecnologias, também trataremos sobre as tendências que estão por vir.
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Visão sobre os aspectos fundamentais do e-commerce: estrutura, plataformas, marketing, logística, tributário e fiscal, financeiro etc.;
Como o marketing digital interage com o e-commerce e com os resultados da empresa;
Tratar a evolução dos Marketplaces e ecossistemas de e-commerce;
Capacitar os alunos sobre os dados e métricas de e-commerce, como: visitas, conversão, ticket médio, análise de risco, chargeback, etc;
Entender o funil de marketing e conceitos como: topo, meio e fundo de funil, CPC, LTV, etc;
Expor as bases para a realização de um planejamento digital que envolva essas novas tecnologias em especial no ecossistema digital e em estratégias de marketing;
Análise SWOT do ecossistema digital;
Canvas do ecossistema digital;
Entender como bitcoin, blockchain, NFT e Metaverso se encaixam no futuro do e-commerce;
Fornecer bases de conhecimento para quem precisa lidar com essas novidades;
Capacitar os participantes sobre as diversas estratégias e dos novos conceitos expondo também as melhores práticas do mercado;
Expor como realizar um planejamento digital que envolva essas novas tecnologias;
Trazer network de altíssima qualidade com profissionais do mercado de todo país.
Aplicar esses conceitos na prática.
Analisar CASES e promover a discussão entre os alunos e entre alunos e o professor;
METADADOS
- Abordagem: Estratégica (focado em estratégias organizacionais e tomada de decisão)
- Área do Conhecimento: Trends & Emerging Tech (temáticas de fronteira e análise de tendências)
- Nível de Complexidade: Básico (para estudantes sem conhecimento prévio do assunto)
- Carga Horária: 15h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
Presença mínima de 75% da carga horária do curso
Data de Conclusão
10/06/2022
Testemunho deste badge
Este curso possui carga horária de 15.00 horas.
ESPM
Emitido por