
Emissão
04/08/2022
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
311554176
As informações do badge estão armazenadas na rede
Blockchain Ethereum.
0x5a75880990337d74edc302fcfdf1e9a73a7ccb4af855f4f4a054e5ed6bcff0cb



Marketing para a Indústria Farmacêutica - Estratégia e Execução
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Marketing para a Indústria Farmacêutica - Estratégia e Execução " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
O mercado farmacêutico tem um valor de R$ 122 bilhões em 2020 e cresce 9% ao ano, sendo um dos mais atrativos para lançamento de produtos de prescrição e OTC com excelente oportunidade de negócios e empregabilidade. A diversidade de classes terapêuticas e os diversos clientes envolvidos no processo de promoção, venda e compra de medicamentos torna este mercado único no desenvolvimento de estratégias e execução com detalhes sofisticados em cada canal de marketing, seja o tradicional (presencial) ou digital.
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Compreender os conceitos centrais de marketing argumentando a aplicabilidade no gerenciamento de produto farmacêutico em cada fase de seu ciclo de vida.
Identificar e diferenciar os comportamentos dos clientes descrevendo com casos reais, os hábitos prescritivos dos médicos e/ou instituições e suas relações com os tratamentos medicamentosos de seus pacientes.
Diferenciar os canais de marketing para o público-alvo descrevendo as estratégias de marketing de cada canal para atingir os objetivos de vendas.
Determinar a viabilidade da promoção em cada canal de marketing estimando o impacto financeiro nos resultados de vendas.
Avaliar um plano de marketing sobre um lançamento de um produto farmacêutico baseado em análise do mercado e produtos, planejamento estratégico e tático, diretrizes de implementação e controle financeiro e de processos.
METADADOS
- Abordagem: Estratégica
- Área do Conhecimento: Digital & Analytics Marketing
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 18h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
23/07/2022
Testemunho deste badge
Este curso possui carga horária de 18.00 horas.
ESPM
Emitido por