Gerenciamento de Projetos de Marketing
Emissão

26/07/2024

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

763211960



As informações do badge estão armazenadas na rede
Blockchain Ethereum.

0x4fc8dd1df2ee9e0459105a7b09dede8678e3ecd61dccb16057511440cee8af85


QR Code
+

Gerenciamento de Projetos de Marketing

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Gerenciamento de Projetos de Marketing " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:

RESUMO DO CURSO
Curso baseado e com autores do livro Gerenciamento de projetos de marketing, da editora Brasport.
Em um cenário inconstante e ansioso, como o que vivemos atualmente, a utilização de práticas modernas de gestão de projetos na área de marketing contribui para o aumento da eficácia das iniciativas e para a previsibilidade de prazo e custo dos projetos, agregando valor mais rápido para o negócio (strategic throughput – vazão estratégica).
Aumente a assertividade na condução de projetos e amplifique os resultados das ações de comunicação e de marketing por meio de práticas de gestão de projetos, metodologias ágeis e novas ferramentas de comunicação.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Realização de eventos, criação de campanhas de comunicação, lançamento de produtos e serviços e muitas outras ações, realizadas por profissionais de marketing e comunicação, devem ser tratados como projetos. Com o incremento do marketing digital e de tecnologias como big data, machine learning, inteligência artificial, ferramentas de automação e outras, o mercado ficou totalmente focado em dados, produtividade e resultados.
Este curso está alinhado com esse cenário, aplicando práticas modernas de gestão de projetos na área de marketing, contribuindo para o aumento da eficácia das iniciativas e para a previsibilidade de prazo e custo dos projetos, agregando valor mais rápido para o negócio (strategic throughput – vazão estratégica).
Neste curso utilizamos um modelo Canvas para a concepção colaborativa de projetos de marketing, em conjunto com a metodologia Basic Methodware® (de apenas 13 processos), que incorpora uma das ferramentas mais conhecidas de melhoria contínua: o ciclo PDCA (PLAN – DO – CHECK – ACT) da qualidade. Também incorporamos uma abordagem ágil de desenvolvimento de produtos e serviços (Scrum) e uma forma colaborativa e visual de acompanhamento de projetos (Kanban).

Este curso visa:
Apresentar uma metodologia simplificada e prática para a gestão de projetos
Ensinar e exercitar como adotar ferramentas estratégicas ao desenvolver e planejar uma ação ou campanha de comunicação e de marketing
Agilizar o processo de planejamento de comunicação e de marketing por meio de metodologias ágeis
Aumentar a assertividade dos projetos e amplificar os resultados das ações de comunicação e de marketing, por meio de práticas de gestão de projetos e novas ferramentas de comunicação.

METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Marketing, Estratégia e Gestão
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 18h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

27/06/2024


ACAD_PLAN

EGPJMSP


ACAD_PLAN

EGPJMSP

Certificado