Redes Sociais - Influência Social e Opinião Pública
Emissão

16/11/2022

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

385306048


QR Code
+

Redes Sociais - Influência Social e Opinião Pública

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Redes Sociais - Influência Social e Opinião Pública " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que as seguintes competências foram desenvolvidas:

EMENTA DO CURSO
O foco desta disciplina é analisar os papéis das redes sociais e dos meios de comunicação e compreender os fenômenos de formação, persuasão, influência, controle e manipulação de opinião pública. Analisar o impacto das mídias sociais e digitais na nas audiências e públicos e na formação da opinião pública. A disciplina visa analisar o comportamento social, analisar fatores socioculturais e sócio comunicacionais que interferem no processo de desenvolvimento da formação da opinião pública. A disciplina visa compreender os diversos tipos de comportamentos coletivos. Analisar os aspectos sociológicos, históricos e psicológicos na formação da liderança, formação, influência e opinião pública. Analisar os conceitos de participação, motivação, influência engajamento e mobilização e liderança social, dando uma maior enfâse nos estudos e pesquisas recentes sobre o papel das mídias e redes sociais O objetivo do curso também é discutir e conhecer os novos métodos de pesquisa de opinião pública: coordenação e planejamento. Discutir sobre pesquisas de opinião, pesquisas institucionais e outras pesquisas empregadas na área de relações públicas.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Ao final desta disciplina, você deverá conhecer:
• Conceitos que fundamentam a teoria da opinião pública
• Como se estruturam as dinâmicas de influência social
• Princípios da formação de opinião em redes sociais
• Possibilidades e formatos de análise de opinião pública em redes sociais

Também deverá ser capaz de:
• Compreender a influência das redes sociais sobre a opinião pública
• Identificar possibilidades e limitações de uso das redes sociais para diferentes tipos de análise de opinião pública
• Estruturar uma análise de opinião utilizando social intelligence

METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Comunicação e Novas Mídias
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 23h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

- Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso.
- Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

17/10/2022


Testemunho deste badge

Este curso possui carga horária de 23.00 horas.

ESPM