Emissão
27/01/2022
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
227826808
Workshop CRM Omnichannel, Rentabilidade e Lealdade do Consumidor
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Workshop CRM Omnichannel, Rentabilidade e Lealdade do Consumidor " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
Alguns dos conceitos abordados no workshop são: Visão integrada da gestão do relacionamento com clientes, onde dar atenção, os fatores críticos de sucesso, por onde começar (nunca pela ferramenta), o que não fazer, como se capacitar, como utilizar as ferramentas de CRM para rentabilizar a carteira de clientes e para prospecção de novos clientes, a importância da régua de relacionamento, dos dados e da mídia digital.
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
O objetivo desse curso é capacitar o aluno a desenvolver uma estratégia de relacionamento e lealdade com clientes, que leve a melhoria da lucratividade do negócio, cada vez mais omnichannel.
São as pequenas e inúmeras ineficiências em marketing e vendas, que somadas produzem um grande prejuízo aos negócios. Por exemplo, as empresas não sabem priorizar quando é mais vantajoso buscar novos clientes ou vender para os já clientes; não fazem distinção entre buscar clientes da concorrência ou explorar mercados virgens; não entendem que não adianta querer rentabilizar seus clientes com perfil errado; que tudo começa na prospecção, se trouxer o cliente certo, aumentam as chances de rentabilizar e reter, se não trouxer o cliente com perfil correto, são pequenas as suas chances de sucesso, por melhor que sejam as suas ações de rentabilização; não sabem identificar o perfil do melhor cliente para que o processo de prospecção de novos clientes seja focado nesse tipo de perfil; misturam tudo, fazem tudo para todos, ou seja, não sabem quem são os clientes prioritários para serem retidos, ativados, quem deve comprar um novo produto/serviço, quem deve ser mais lucrativo e dos clientes inativos, quem deve ser recuperado; não sabem priorizar e nem distinguir entre satisfação e fidelidade; não sabem quem deve ser prioritariamente fidelizado e para quem não deve ser gasto nenhum recurso; não sabem segmentar e gastar proporcional ao valor gerado pelo cliente; até entendem que o perfil dos clientes mudou, mas fazem pouco para gerar mais informação para ajudar no processo de decisão do cliente; que o mobile é o canal preferencial e principal forma de interação; que a maneira de comprar mídia mudou, de compra de espaço para compra de pessoas; que a mídia digital é o mais importante veículo de comunicação; que a experiência de compra é o mais importante diferencial competitivo; que o consumidor cada vez mais conectado carece de agilidade, simplicidade e ações realtime, pois tem menos tolerância ao tempo; que o cliente é omnichannel, portanto seu negócio também precisa ser, independentemente de ter e-commerce; que seu negócio precisa engajar com seus clientes no mundo digital (individual e personalizadamente), reconhecer visitantes anônimos no seu site, otimizar seus investimentos em mídia digital e saber atribuir as vendas realizadas nas lojas físicas provenientes dos investimentos em mídias digitais; que as redes sociais são um tremendo aliado do seu negócio, não só para o relacionamento como também para melhorar seus produtos e serviços; e que seu negócio precisa estar na nuvem, para proporcionar a mobilidade necessária e requerida no relacionamento com seus clientes.
METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Strategy & Business Management
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 12h
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O que é necessário para conquistar este badge
Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
27/01/2022
Testemunho deste badge
Este curso possui carga horária de 12.00 horas.
ESPM - Dynamic
Certificado
Emitido por
Ganhador