Técnicas de Pesquisa em Neurociências Aplicada
Emissão

28/01/2025

Validade

Não Expira

Código de Autenticidade

868872140


QR Code
+

Técnicas de Pesquisa em Neurociências Aplicada

Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Técnicas de Pesquisa em Neurociências Aplicada" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que as seguintes competências foram desenvolvidas:

EMENTA DO CURSO
A disciplina tem como objetivo sensibilizar os alunos da importância das reações implícitas do consumidor aos estímulos de marketing. Inspirar a utilização das neurociências e a inteligência cognitiva para prever e direcionar comportamentos e atitudes de consumo. Provocar reflexões sobre como as neurociências estão sendo utilizadas pelas empresas, sobre oportunidades e desafios para aumento de performance e redução do custo com comunicação.
Permitir ao aluno entender que o ser humano adquire comportamentos cujas raízes são processos fisiológicos e psíquicos analisando seus comportamentos de consumo e interações no mercado, Compreender as diferentes técnicas de neurociências utilizadas em pesquisas mercadológicas comparando suas principais características com os métodos tradicionais de pesquisa. Analisar e criticar assertivamente as técnicas neurocientíficas utilizadas nas pesquisas de mercado e suas interpretações refletindo sobre a capacidade das neurociências em prever e direcionar comportamentos de consumo.

OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
A. Conhecimentos
Ao final desta disciplina, você deverá conhecer:
· As principais ferramentas de Neurociências aplicada ao Mercado
· Casos reais e aplicados nos últimos anos pelas principais instituições globais e locais que trabalham com metodologias de Neurociência
· Conhecer profundamente as variáveis que circundam à pesquisa de Neurociência aplicada ao Mercado, a fim de construir um conhecimento robusto do que deve ser considerado ao se trabalhar com ou contratar este tipo de pesquisa
B. Habilidades
Ao final desta disciplina, você deverá ser capaz de:
· Identificar qual das ferramentas estudadas é a ideal para responder diferentes tipos de perguntas comuns dos mundos dos negócios, que serão discutidas e assistenciadas durante as aulas
· Conhecer e analisar as variáveis que circundam o mundo de pesquisa aplicada, e que são imprescindíveis na avaliação de diferentes metodologias de Neurociência

METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Consumo e Experiência do Consumidor
- Nível de Complexidade: Avançado
- Carga Horária: 23h

CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/


O que é necessário para conquistar este badge

- Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso.
- Presença mínima de 75% da carga horária do curso.


Data de Conclusão

28/01/2025


ACAD_PLAN

ETPNAEAD


ACAD_PLAN

ETPNAEAD