
Emissão
17/02/2022
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
240476252



Trade Marketing Digital
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Trade Marketing Digital" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
Trade marketing assumiu de vez o protagonismo nas relações com o mercado e o acesso aos canais de distribuição digitais entraram na agenda de várias empresas, passando a ser reais fontes do abastecimento dos lares. Soluções de compra via plataformas de comercio eletrônico, e-commerce, aplicativos para celulares, ferramentas de comercialização via redes sociais criam oportunidades para potencializar negócios.
Neste cenário a área de Trade Marketing tradicional precisa liderar ações para incremento de negócios com seus clientes de varejo físico, que criaram ou estimularam vendas via suas lojas no digital, inclusive se transformando em Marketplaces, aproveitando o forte crescimento deste modelo.
Varejo e indústria são pressionados a repensar suas operações e geraram novos desafios aos profissionais de Trade Marketing acostumados com o varejo físico, em pensar em atividades direcionados aos diferentes canais de venda digitais.
O curso irá oferecer aos profissionais da área de Trade Marketing que estão interessados em desmistificar estes canais digitais, ser o início de sua jornada neste novo momento do mercado, oriundo do varejo, da indústria ou de empresas que prestam serviços para ambos. O curso não irá tratar da gestão de e-commerce, mas como a área de Trade Marketing deve atuar neste novo cenários de canais de venda digital. Proporcionar uma visão crítica da atuação da área de Trade Marketing frente a realidade da empresa atua e o relacionamento com seus canais, clientes e shoppers, digital.
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Lembrar os pilares que serviram de base para o nascimento da área de Trade Marketing, estimular a análise da situação em sua empresa e consequente adaptar a sua atuação nestes novos canais de venda, contribuindo na criação e desenvolvimento da cultura do Trade Marketing agora aplicado aos Canais Digitais, em comparação a atuação nos tradicionais varejos físicos.
METADADOS
- Abordagem: Estratégica
- Área do Conhecimento: Strategy & Business Management
- Nível de Complexidade: Avançado
- Carga Horária: 9h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
12/02/2022
Testemunho deste badge
Este curso possui carga horária de 9.00 horas.
ESPM
Emitido por