
Emissão
09/06/2022
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
283567256



Marketing de Relacionamento e CRM na Era Digital
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Marketing de Relacionamento e CRM na Era Digital" oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
Uma contextualização das relações de Marketing no ambiente contemporâneo através de conteúdo didático, ferramentas, plataformas, aplicações e estudos de caso.
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
• Os conceitos de CRM e Social CRM, com abordagem contemporânea para a gestão de relacionamento em ambiente digital integrado com canais tradicionais.
• As principais estratégias de captação, retenção e recuperação de clientes,
• O desenvolvimento e aplicação de réguas de relacionamento e das principais plataformas e ferramentas para a gestão de relacionamento.
• Como contratar, alimentar e gerir um programa de CRM.
• Como desenvolver programas de estratégias de captação, retenção e recuperação de clientes, desenvolver e gerir programas de relacionamento e pós-venda.
• Como planejar e aplicar a régua de relacionamento.
• Foco no valor do cliente.
• Importância do acompanhamento da gestão de clientes.
• Desenvolvimento do relacionamento com os clientes.
METADADOS
- Abordagem: Estratégica
- Área do Conhecimento: Customer Experience & Behavior
- Nível de Complexidade: Intermediário
- Carga Horária: 16h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
Desempenho mínimo de 7,0 na atividade avaliativa do curso EAD
Data de Conclusão
09/05/2022
Testemunho deste badge
Este curso possui carga horária de 16.00 horas.
ESPM
Emitido por