Emissão
05/12/2025
Validade
Não Expira
Código de Autenticidade
1098684792
Customer Success do Onboarding aos Resultados de Negócio
Essa certificação oficializa a aprovação do(a) estudante no curso de atualização profissional "Customer Success do Onboarding aos Resultados de Negócio " oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e atesta que os seguintes conteúdos foram articulados:
RESUMO DO CURSO
CUSTOMER SUCCESS DE RESULTADOS DE NEGÓCIO.
Domine a arte de reter, engajar e expandir clientes, gerando resultados sustentáveis para o seu negócio.
OBJETIVO GERAL DE APRENDIZAGEM
Ao final do programa, os participantes serão capazes de:
Transformar Customer Success em estratégia de crescimento
Atuar como um profissional de CS completo e valorizado no mercado
Entender profundamente seu cliente para entregar valor real
Criar jornadas de onboarding que encantam desde o primeiro dia
Aumentar a adoção e reduzir o churn com ações inteligentes
Gerenciar carteiras com foco em retenção e geração de receita
Converter clientes em promotores fiéis da sua marca
METADADOS
- Abordagem: Tática
- Área do Conhecimento: Consumo e Experiência do Consumidor
- Nível de Complexidade: Básico
- Carga Horária: 18h
CONHEÇA OUTROS BADGES DO PROJETO DYNAMIC ESPM EM https://www.espm.br/dynamic/
O que é necessário para conquistar este badge
Presença mínima de 75% da carga horária do curso.
Data de Conclusão
18/11/2025
ACAD_PLAN
ECSORSP
ACAD_PLAN
ECSORSP
Certificado
Emitido por